segunda-feira, 7 de novembro de 2011

PINTINHOS - Reconhecendo sons / Recognizing sounds

Hoje falarei sobre os piados de pintinhos e seus (provaveis) significados.
Com o passar do tempo criando galinhas, passamos a reconhecer os tipos de piados dos pintinhos e saber qual a necessidade deles.
Em geral, quando estao bem e saudaveis piam baixinho.
Quando estao com frio, calor ou fome o piado e' mais alto e estridente.
.
Today I will talk about chick's sounds e their (probable) meanings.
Over time raising chickens, we began to recognize the kinds chick's sound and know their need.
In general, when they are well and healthy make low noise.

When they're cold, heat or the hunger make high noise.

2 comentários:

  1. Minha galinha garnizé está na sua terceira ninhada e sempre todos os pintinhos nasceram fortes e saudáveis, mas nesta última, um ovinho ficou para trás. Ajudamos, inclusive a nascer. Faz 7 dias que estou cuidando pessoalmente dele. Mesmo sem nenhuma experiência olhando aqui nas suas respostas vi que fiz tudo certinho. Mantive aquecido nos primeiros dias na minha mão geralmente cobrindo com a blusa. Como tenho uma loja, quando chega cliente coloco ele na caixinha de papelão e cubro com uma toalhinha, ele fica quietinho. Coloco água em uma tampinha de garrafinha pet. Dou quirela, de manhã coloco ele no terreno pra ciscar e na loja forrei o chão com uma caixa de papelão e deixo graminha fresca e folhinhas pra ele ciscar. Percebi que ele pia bem alto quando eu me afasto, acredito que não quer ficar sozinho. Esse ou essa vai ser de estimação!!!
    Um abraço,
    Silvia (silmirabal@gmail.com)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Silvia, gostei da sua história! Lancei uma coluna nova com ela, veja:
      http://ilcagnolino.blogspot.com.br/2014/02/historia-de-leitora-criando-pintinho.html

      Excluir