quinta-feira, 14 de março de 2013

DÚVIDA - Cuidados com pintinhos

Pergunta:
oi minha galinha botou 10 ovos e nasceu apenas 1 ele tem 2 dias como cuido dele????????estou desesperada e muito pequeno e fragil.........me ajuda por favor não vou desistir dele obg!!!mande tudo oque souber.rapidooo em DÚVIDA - Pintinho rejeitado
oi so pra vc saber ela não quer ele!!!!!!!!!!!!!!!!!!
 
 
Resposta:
O mais importante: mantê-lo aquecido; deixar comida e água disponíveis; colocar num lugar abrigado de frio/vento/chuva (uma caixa de sapato, por exemplo).
Como manter aquecido:
0 - 7 dias: colocar sob lâmpada comum.
7 - 15 dias: se não estiver muito frio, aquecer somente à noite (cobrir com um tecido).
15 dias em diante: não há necessidade de aquecimento artificial, desde que sejam mantidos bem abrigados à noite principalmente.
Alimentacao: compre quirera para pintinhos em loja de ração e deixe disponível!
Se ele estiver ciscando e piando baixinho, significa que está bem. Se estiver piando sem parar e alto, algo está errado, em geral frio ou fome.

Veja mais informações nesta postagem e nesta postagem.

Um comentário:

  1. Estou criando um pintinho q estava quase morrendo devido a piolhos.
    Ele não tem uma semana, ja come sozinho e toma água.
    Porém agora ele acha q sou mãe dele kkk
    E não para de piar quando me afasto.
    O que posso fazer?

    ResponderExcluir