sexta-feira, 19 de abril de 2013

CÃES - Como ensinar filhote a fazer xixi no jornal -Técnica III

Nesta postagem vou passar a técnica de condicionar o filhote a urinar e defecar sobre o jornal quando ele está num local pequeno e insiste em fazer fora do jornal, como num banheiro, por exemplo. Esta técnica é indicada a filhote novinhos.

Etapa 1:
Forre todo o local com jornal, de modo que o filhote ande sobre o jornal por onde for e, consequentemente, onde fizer suas necessidades, haja jornal. Coloque várias folhas, para se ele deslocar as  folhas, não abra buraco no chão, isto é importante nesta primeira etapa: não haver espaço do piso visível.
Duração - 1 semana.

Etapa 1
 


Etapa 2:
Retire uma "fileira"(coluna/linha) de folhas. Isso vai depender do local, mas o sentido é deixar apenas uma pequena faixa de piso visível, para que a quase totalidade esteja encoberta por jornal e assim as necessidades certamente continuarão sendo feitas sobre a parte com jornal.
Duração - 1 semana.

Etapa 2
 

Etapa 3:
Retire uma porção maior de folhas, isto é, deixe uma maior parte de piso visível. Ele já estará se acostumando a fazer necessidades sobre o jornal e não sobre o piso.
Duração - 1 semana.

Etapa 3

 

Etapa 4:
Retire mais uma porção de folhas de jornal. Daqui por diante, a retirada de folhas (e número de etapas) dependerá da dimensão do ambiente. A ideia é que as folhas sejam reduzidas a cada semana até que reste apenas uma folha aberta e o filhote já tenha associado o fazer necessidades com a folha de jornal.
Se houver necessidade, fique mais tempo em cada etapa, ou suprima etapas, conforme o que ocorrer. Com o passar dos dias, o filhote passa a fazer só num determinado canto no jornal em pouco tempo, trabalho economizado!

Etapa 4
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário