quarta-feira, 9 de março de 2016

CÃES - Secreção escura saindo da vagina da cadela

Secreções escuras, amarronzadas, textura grossa, purulenta,  com mal odor não é bom sinal sendo eliminadas pela vulva de cadelas não é bom sinal.
Em geral, indica uma infecção uterina, a piometra e exige consulta ao veterinário urgente.
Essa secreção não se parece com o sangue do cio.
O sangue do cio é um bem aquoso no início do cio, uma aquinha levemente sanguinolenta e bem líquida. Ao final, apresenta-se vermelho sangue propriamente dito. Mas ainda bem líquido. E sai em forma de gotas. Verificará gotas no chão.
A secreção patológica (infecção) pode até ter sangue no meio, mas tem consistência menos líquida, mais pastosa, espessa. E sai em maiores quantidades do que gotas.
Na dúvida, leve ao veterinário de imediato.
Infecção uterina pode ser tratada se diagnosticada a tempo. A demora pode levar a uma infecção generalizada e até a morte do animal.
Não espere!
O tratamento vai depender da gravidade do caso.
Em geral, castração de emergência e posterior uso de antibióticos.
É mais comum ocorrer piometra após o cio (um ou dois meses). Fique atento se o cio ocorreu nesse período passado.

Como evitar?
Castração.
Além de que a castração eletiva (quando a fêmea está saudável) é mais segura do que uma castração de emergência.

35 comentários:

  1. Boa Noite
    Minha cachorra esta com 59 dias de gestação, começou a sair um pouco de liquido meio escuro e com um cheiro ruim o que pode ser? estou preocupada será que é necessário levar a um veterinario ou é normal?

    ResponderExcluir
  2. Boa tarde! Tenho uma Dálmata de 4 anos e ela teve o sangramento do Cio por mais ou menos 30 dias que fundou ontem, hoje está saindo uma secreção pastosa da vulva, cor marrom esverdeado. É normal? Pode ser o final do sangramento do cio? Eu espero mais alguns dias?

    ResponderExcluir
  3. Boa tarde! Tenho uma Dálmata de 4 anos e ela teve o sangramento do Cio por mais ou menos 30 dias que fundou ontem, hoje está saindo uma secreção pastosa da vulva, cor marrom esverdeado. É normal? Pode ser o final do sangramento do cio? Eu espero mais alguns dias?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Resposta:
      http://ilcagnolino.blogspot.com.br/2017/08/caes-sangramento-de-cio-anormal.html?m=1

      Excluir
  4. boa tarde ,tenho ume cachorra ,ela esta gravida ,não sei o tempo ,mas já tem mais de um mês e meio,e esta saindo da vulva uma segreção escura ,pastosa e muito fedida ,também esta com prissão de ventre ...o que fazer

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. VETERINÁRIO URGENTE. Ela está correndo risco. Não tem o que fazer em casa. Quanto mais esperar, menos chances de salvar.
      Leve-a ao vet mesmo que não tenha dinheiro, dê um jeito depois, converse com o vet. O caso é grave!
      Boa sorte!

      Excluir
    2. VETERINÁRIO URGENTE. Ela está correndo risco. Não tem o que fazer em casa. Quanto mais esperar, menos chances de salvar.
      Leve-a ao vet mesmo que não tenha dinheiro, dê um jeito depois, converse com o vet. O caso é grave!
      Boa sorte!

      Excluir
  5. Oi tudo bem minha cachorro acabou ter filhotes e agora esta saindo um liquido preto parace sangue e sujo o que poderia ser issso ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Leva no vet urgente. Procure um vet 24h. Pode ser grave.

      Excluir
  6. Minha cadela é castrada. Foi castrada uma vez de forma errada e retirado apenas o utero. Posteriormente fez outra cirurgia e retirou os ovários. Aproximadamente um ano e meio depois da segunda cirurgia, começou a sair um muco da vagina igual Clara de ovo só que com sangue e sem cheiro. Levei a três veterinários e fiz vários exames e nenhum deles sabe me dizer o que ela tem.
    Esse problema está acontecendo há aproximadamente um ano. Sai sempre esse muco mas tem épocas que sai mais e épocas que sai menos.
    O que pode ser?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Resposta:
      http://ilcagnolino.blogspot.com/2017/10/caes-piometra-apos-castracao.html

      Excluir
  7. Minha cachorra tem 9 meses e está no primeiro cio agora, no começo saiu umas gotas de sangue mais claras, e agora tá saindo mais escuro e não cheira muito bem, mais continua aguado e não é pastoso e nem sai outra secreção de outra cor, apenas vermelho meio escuro, isso é normal ? E ela ficar no cio com 9 messs tbm é normal ? Ela é uma pitbull!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Resposta:
      http://ilcagnolino.blogspot.com/2017/10/caes-sangramento-do-cio.html

      Excluir
  8. Bom dia minha cachorra faz uma cinco dias que ñ quer comer com a barriga inchada olhos vermelhos e saindo uma secreção da vagina levei ao veterinário ele aplicou uma injeção de antibiótico nela mas agora quando ela deita no chão fica saindo muito o líquido,estamos alimentando ela com uma ciringa e quando colocamos leite ou água de Coco pela ciringa ela engole ai fica tipo uma suspiro como arrotos, me ajudem quero salvar minha cachorra por favor estou desempregado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Leva em outro veterinário. Ela precisa de atendimento urgente. Provavelmente cirurgia. Leve e depois veja como pagar, se não ela morre.

      Excluir
  9. Minha cadela pariu há 14 dias e está saindo uma secreção meio escura e "gosmenta" não tem cheiro, mas sai se precisar. isso pode indicar alguma infecção ou é normal pós parto?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Já era pra ter parado. Leve ao vet, precisa ver o que é isso urgente!

      Excluir
  10. Olá TD bom a cachorro da.minha sogra pariu sábado e faleceu sobrou apenas uma filhotinha da ninhada, e ela está perdendo sangue pela vulva ela é muito novinha estou cuidado com pet milk ela pode morrer?tem o que fazer ?na cidade onde moro não tem vet. Moro na zona rural tem algum medicamento humano q posso usar? Não quero q ela morre

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tem que ir atrás de um vet. Não tem o que fazer em casa. Deve ter gado, criação por aí, procure o vet desses animais, geralmente o veterinário do gado ajuda! Corre!

      Excluir
  11. Olá, minha cadela está prenha e está saindo um líquido escuro e sem cheio o que pode ser? Começou hoje (20/10/17)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pode ser início do parto. O primeiro filhote deve nascer em, no máximo, 12h. Se não nascer, vet.
      Se secreção for escura, mau odor, esverdeada, veterinário urgente.
      Na dúvida, corre pro vet!

      Excluir
  12. Minha cachorra é uma rotwailler fez 4 anos em abril o cio dela ja fez uns 20 dias qdo achei que tinha acabado um dia só vi uma pingos grosso meio amarelo sem cheiro..aí no próximo dia um sangue mais grosso pingos maiores o que pode ser?ñ está aceitando ração só comida.

    ResponderExcluir
  13. Oi boa noite minha cadela cruzou faz uns 15 dias e agora tá saindo um líquido amarelo

    ResponderExcluir
  14. Minha cadelinha está grávida e começou a ficar inquieta, senta levanta, deita e agora se lambe muito. Estou apreensivo porque saiu uma quantidade de líquido como menstruação e com odor. Será trabalho de parto ou algum problema?

    ResponderExcluir
  15. Minha cadela cruzou 5 vezes ela é hotwailler está com abdômen aumentado, e sai leite dos mamilos ontem saiu um secreção pastosa escura pela vulva mas não tem odor, tem comido muito e nao aparenta doença. Esse corrimento é normal?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Leve ou chame o vet urgente!

      Excluir
    2. Resposta completa:
      http://ilcagnolino.blogspot.com/2017/12/caes-tempo-de-gestacao.html

      Excluir
  16. Boa noite, tenho uma cadela boerboel,cruzei ela no 2cio e ela pariu 4 crias mortas e 4 vivas total 8,e no dia seguinte morreram 3, oque pode ter acontecido com ela? por favor ajudeme

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Resposta completa:
      http://ilcagnolino.blogspot.com.br/2017/12/caes-causa-mortalidade-filhotes.html?m=1

      Excluir
  17. Boa Tarde!
    Tenho uma cadela de de um pouco mais de 4 anos, ela é castrada há 3 anos e já tinha observado que as vezes ela fica com um odor muito ruim. Hoje ela estava sentada me observando no almoço e quando ela levantou começou se lamber e observei gotas de cor amarronzada no chão com um mal cheiro terrível e ela estava sentada em um chinelo que chegou a ficar com uma poça desse líquido. Isso pode ser Piometria?

    ResponderExcluir

Link Whithin

Related 

Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Recentes