sexta-feira, 5 de agosto de 2016

GATOS - Suspeita filhote morto na barriga

Pergunta:
Quais sintomas a cadela pode ter se ficar algum filhote morto na barriga, minha gata pariu somente 2 gatos e 1 em cada dia, mas acho q a barriga ainda está grande e estou com medo de ter ficado algum dentro dela e ja faz 2 dias q pariu e esta agindo normalmente, então devo ficar preocupada?" por Alessandra Nunes Souto em CÃES e GATOS - Filhote morto no parto de cadela ou gata. 04/08/16.

Resposta:
Olá, Alessandra!
Qualquer comportamento, aparência anormal do animal ou dúvida deve ser levada ao veterinário sempre!
E a dúvida se deve levar ou não depende da gravidade da suspeita da situação.
Quando levar imediatamente ou não?
Por exemplo, um pequeno machucado na pele deve sarar em alguns dias. Somente se não sarar em um tempo razoável, levar ao veterinário. Isso porque um machucado, em princípio, não leva à morte.
Mas no caso, suspeita de filhote morto na barriga é muito grave. Na dúvida de casos graves, veterinário urgente, pois a demora pode ser fatal.
Filhote morto no útero causa infecção generalizada e a mãe morre!
Não dá para esperar, entende?
Na dúvida, leve!
Boa sorte!

150 comentários:

  1. minha gata deu cria 3 filhotinhos os 3 nesceu mortos ;u;

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Leve a uma consulta veterinária para saber se a mãe está bem e a provável causa desse aborto.
      Boa sorte!

      Excluir
    2. A minha sempre teve 3 gatinhos,só que meu pai não sabia que ela estava gerando filhotes e aplicou uma vacina contra filhotes...O tempo foi passando e a barriguinha dela aumentava sem parar.Ela conseguiu dar cria uma gatinha mais infelizmente ficou dois na barriga...Sofri muito ao ver minha gatinha morrendo aos poucos...Pra piorar onde moro não tem Veterinário.Bom pra ser mais exata tem sim,só que não é um dos bons,não faz diferença ter ou não...Levei ela e pediram pra me deixar pra lá e esquecer que já era tarde de mais...O filhotezinho que saiu vivo e que eu ajudei a retirar só sobreviveu 2 dias...E deixo claro que não escutem conselhos de quem acha que sabe das coisas,achar não vai resolver nada... :(
      A cidade era Amparo-pb

      Excluir
    3. Resposta:
      http://ilcagnolino.blogspot.com.br/2017/08/gatos-injecao-para-nao-criar-e-animal.html?m=1

      Excluir
    4. Olá,minha gata pariu 4 filhotes só que 2 morreram estou preocupada com ela por que tenho quase certeza que ficou filhote dentro da barriga dela.estou de olho nela e vou procurar fazer de tudo pra ela não ficar doente

      Excluir
    5. Olhar não resolve. Se tiver filhote morto, a mãe morre.
      Leve-a no vet urgente!

      Excluir
    6. Olhar não resolve. Se tiver filhote morto, a mãe morre.
      Leve-a no vet urgente!

      Excluir
    7. Posso tirar uma duvida?
      Minha cadela esta gravida e
      Desde ontem minha cadela começou a escorrer um liquido verde, então achamos que ela daria a luz, mas não saiu nada, e ela esta emagrecendo.
      Os filhotes estão mortos?
      Tem possibilidade da minha cadela morrer por conta disso?

      Excluir
    8. Minha cadela teve filhotes mortos e ela emagreceu muito o k fazer

      Excluir
    9. Levar ao vet, ela pode estar doente ou com deficiência de nutrientes!

      Excluir
    10. Por favor tô desesperada minha gata tá com um sangramento a três dias de coloração vermelho escuro quase marrom ,nós achávamos que ela tava grávida e agora ela emagreceu os peitinhos de não ficou saliente ,na nossa conta ela estaria já a dois meses de gestação ,mais derrepente o sangramento dela tem aumentado ,mais parece um corrimento sanguinolento ela tá aparentemente normal ,mais quando tocamos no ventre dela ela parece sentir dor e tá bem duro a pele avermelhada na região da pelve,oq devemos fazer ? Estamos apavorados pois ela tem menos de 1 ano .

      Excluir
    11. Veterinário URGENTÍSSIMO. se não levar, ela morre e você não socorreu.

      Excluir
  2. A minha gata deu a luz a 4 filhotes a 3 dias mais a barriga continua grande o que faço???

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi boa noite, minha cara pariu um filhote e os outros não já se passaram 9 horas depois disso ela não teve os outros filhotes o eu tenho que fazer

      Excluir
  3. Olá.. minha gata pariu hj dois filhotes mortos e um continua na barriga.. ele ainda sai? Ou preciso aplicar algo pra expulsar o outro do útero? Naontenho condições nenhuma de pagar cirurgia e adotei ela e mais outros da rua... me ajudem

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Veja:
      http://ilcagnolino.blogspot.com.br/2017/01/gatos-filhote-morto-na-barriga-risco-de.html?m=1

      Excluir
    2. A minha teve o msm problema,mais não resolveu!
      Infelizmente meu BB morreu😪😪😪

      Excluir
  4. Minha cachorra pariu um filhote morto hj é não consegue parir o restante e agora sai um líquido Verde escuro oq fazer.

    ResponderExcluir
  5. Minha cachorra pariu um filhote morto hj é não consegue parir o restante e agora sai um líquido Verde escuro oq fazer.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. VETERINÁRIO URGENTE, ela corre risco de perder a vida!

      Excluir
    2. Olá minha cachorra pariu 6 cachorros e 2 ficaram mortos na barriga eu nao sabia e começou a sair um liquido verde e fedendo pra caramba e a vagina dela sangrava eu dei de olhar e vir que ela estava colocando força pra sair o filhote mas nao saia, eu chamei uma amiga minha e ela conseguiu tirar o filhote morto, depois de dois dias ela estava do mesmo jeito de novo e o cheiro ficou pior ai descobrir que tinha outro morto e conseguir tirar, mas ela nao para de mereja o liquido verde e fedorento fica tremendo e nao quer ficar perto dos outros filhotes o que faço ?

      Excluir
    3. Chame um veterinário ao invés de amiga. Leva a cachorrinha urgente no veterinário, se não ela morre!

      Excluir
  6. Minha cachorrinha está com 57 dias de gestação,e está se esfregando na cama toda hora, já mexi na barriga dela várias vezes e não sinto eles mexerem, o que pode estar acontecendo? Ela não está soltando nada pela vagina. Hj não estou com $$ para levar ela ao vaterinario

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Resposta:
      http://ilcagnolino.blogspot.com/2017/04/caes-filhotes-nao-mexem-na-barriga.html

      Excluir
  7. Olá! Minha cachorra teve um aborto espontâneo,chamei o veterinário ele aplicou injeções para cachorra colocar os restantes dos filhotes pra fora, porém achamos que ainda ficou filhote dentr, 12 horas depois do ocorrido ela começou a sangrar um pouco. O veterinário veio novamente e aplicou mais 2 injeção mas, não saiu nada. O Que devo fazer? A cachorra parou de sangrar mas continua triste.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Respondido em:
      http://ilcagnolino.blogspot.com/2017/04/caes-como-saber-se-tem-filhote-morto.html

      Excluir
  8. Olá! Minha cachorra teve um aborto espontâneo, chamei o veterinário ele aplicou injeções para cachorra colocar os restantes dos filhotes pra fora, porém eu acho que ainda ficou filhote dentro. Após 12 horas do ocorrido, ela começou a sangrar um pouco. O veterinário veio novamente e aplicou mais 2 injeções. mas, não saiu nada. O Que devo fazer? A cachorra parou de sangrar, está comendo normal, está tomando remédio para anemia, antibiótico cefalexina e um suplemento vitamínico, mas a cachorra continua triste e fica muito tempo deitada. Como devo saber se tem filhote ou não dentro dela?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Veja:
      http://ilcagnolino.blogspot.com/2017/04/caes-como-saber-se-tem-filhote-morto.html

      Excluir
  9. Olá ! Minha gatinha está grávida e faz 2 dias q ela teve ums corrimento amaronzado, ela esta normal comendo bebendo água não parece esta sentindo dor, e normal esse corrimento ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Resposta:
      http://ilcagnolino.blogspot.com.br/2017/06/gatos-secrecao-amarronzada-em-gata.html?m=1

      Excluir
  10. minha chow moreu por que ficouum filhote no utero e eu nada pude fazer desenpregado sem co diçaoes ..hj em dia tudo e carro os veterinario sao todos carro um absurdo isso

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sinto muito, Gleidson!
      Ter um animal exige cuidar dele em todas as situações. Em caso assim, não pode deixar o animal sofrer. Tem que levar no vet. O valor pode ser parcelado, emprestado, faz rifa, qualquer coisa, menos deixar o cão morrer sem atendimento!

      Excluir
    2. Desculpa mas eu acho q os Vet em algum momento da sua carreira perdem o coração e visa só o dinheiro onde já se viu cobrar mil reais pra ajudar uma gata de rua q está sofrendo sem conseguir por os bebês pra fora e vc quer tentar ajudar a pobre coitada e não consegui pq não tem condições financeiras pra pagar acho um absurdo o quanto os veterinarios assim como os médicos humanos só visão o dinheiro hoje estamos no hospital público esperando pra fazer um ultrassom pra confirmar a morte dos filhotes dês de sábado sem socorro e ela tem pouca chance pois tem muita febre.... E horrível a sensação de impotência querer salvar uma vida e depender de quem não tem sentimentos desculpa mas hoje estou muito revoltada em ver q a bichinha pode morrer por falta de humanidade.

      Excluir
  11. Minha cachorrinha deu cria a 3 filhotes hoje, mais ela está com a vulva inchada ainda, e as vzs ela agacha e faz um pouco de força isso é normal? Os 3 filhotes estão sadios, as tetas estão bem, estão macias e etc

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vulva inchada é natural ainda, mas ficar fazendo força pode ser algo estranho. Leve no vet urgente!

      Excluir
    2. Levei ao veterinário, era um filhote que estava morto, quando cheguei em casa ele estava quase saindo sozinho de tanto a minha cachorra fazer força, aí vi o sofrimento e levei ao veterinário, foi rápido não levou 20 minutos e o veterinário retirou o cachorrinho, como não precisou de cirurgia ficou barato

      Excluir
    3. Levei ao veterinário, era um filhote que estava morto, quando cheguei em casa ele estava quase saindo sozinho de tanto a minha cachorra fazer força, aí vi o sofrimento e levei ao veterinário, foi rápido não levou 20 minutos e o veterinário retirou o cachorrinho, como não precisou de cirurgia ficou barato

      Excluir
    4. Márcio, você teve sorte! Poderia não dar tempo de retirar e salvar a mãe! Sempre que houver situações sérias como essa, leve ao vet, dá-se um jeito de pagar!

      Excluir
  12. Minha cachorrinha deu cria a 3 filhotes hoje, mais ela está com a vulva inchada ainda, e as vzs ela agacha e faz um pouco de força isso é normal? Os 3 filhotes estão sadios, as tetas estão bem, estão macias e etc

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Resposta:
      http://ilcagnolino.blogspot.com.br/2017/07/caes-femea-continua-fazendo-forca-apos.html?m=1

      Excluir
  13. Me respondam o mais rápido possível se puderem!!!!

    A cadela da minha amiga estava há meses com filhotes mortos dentro dela, ela está internada , no soro e entrou em coma, qual a chance dessa cachorra sobreviver. Por favor me ajudem! Minha amiga está desesperada?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não tem como saber. Quanto mais tempo os filhotes focaram mortos no útero, mais grave. Provavelmente, já estrou em infecção generalizada, se for o caso, é muitíssimo grave.
      Reze e aguarde.
      Estou enviando Reiki.
      Depois me dê notícias!

      Excluir
  14. Minha cadela pariu um filhote morto. Apos 30 horas expeliu um outro último.Idosa, não tinha contrações. Foi medicada com penicilina. O dr acha que deve ser operada para retirada do útero.Ela não está muito abatida. Temo que por ter idade avançada possa não aguentar uma cirurgia. Obrigada

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Resposta:
      http://ilcagnolino.blogspot.com.br/2017/08/caes-castracao-e-idade-avancada.html?m=1

      Excluir
  15. Minha cadela pariu hj de manha um filho te morto com o volume da barriga durante a gravides achamos que eram dois filhotes e apos o primeiro filhote ela fivou inquieta e soltando um líquido agr depois de duas horas e meia acho que ela desistiu esta cansada na cama dela ñ fazendo nenhum esforço. Oq ta acontecendo ? Oq devo fazer ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Veterinário urgente, se não ela morre. E deixar sem socorro numa situação assim é maus tratos!

      Excluir
  16. Minha cachorra tá grávida, mas os cachorrinhos pararam de mexer, estou muito preocupada, será que estão mortos ou se preparando para nascer? Quais são os sintomas que ela pode apresentar caso eles estejam mortos? Não sei o que fazer:'(

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Veja:
      http://ilcagnolino.blogspot.com.br/2017/09/caes-passando-do-prazo-para-dar-cria.html?m=1

      Excluir
    2. Veja:
      http://ilcagnolino.blogspot.com.br/2017/09/caes-passando-do-prazo-para-dar-cria.html?m=1

      Excluir
  17. Boa noite, minha gatinha está grávida, falta aproximadamente 7 dias para o parto, porém ela começou a ter um sangramento, devo me preocupar ou é normal?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Resposta:
      http://ilcagnolino.blogspot.com.br/2017/09/gatos-sangramento-antes-do-parto-nao-e.html?m=1

      Excluir
  18. Minha cachorra criou dois filhote até ajudei no parto saiu os 2 vivos e agora saiu uma bolsa só com água oque pode ser

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Resposta:
      http://ilcagnolino.blogspot.com.br/2017/09/caes-parto-de-bolsa-de-agua.html?m=1

      Excluir
  19. Minha cachorra criou dois filhote até ajudei no parto saiu os 2 vivos e agora saiu uma bolsa só com água oque pode ser

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Veja:
      http://ilcagnolino.blogspot.com.br/2017/09/caes-parto-de-bolsa-de-agua.html?m=1

      Excluir
  20. Minha gata começou a parir na madrugada de sábado para o domingo, teve 3 filhotes, o primeiro nasceu, o segundo também, o terceiro nasceu morto, e hj os outros dois morreram, aplicamos injeção nela e não sabíamos se ela estava no cio ou se já estava prenha. Agora suspeitamos que tem um filhote dento dela é provavelmente deve está morto! Alguém sabe o custo pra levar para o veterinário, se for o caso de fazer cirurgia? Ou se eu posso fazer algo pra ela botar pra fora? Me ajudem!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tem que levar no vet. Não há o que fazer em casa. Se não levar, a gata pode morrer. Leve e converse com o vet sobre o pagamento, parcele, peça emprestado, faça rifa, venda algo, só não pode deixar o animal sofrer.

      Excluir
  21. Olá, minha gata teve dois filhotes, sendo que vieram mortos. Passando-se 3 dias, ela começou a ter um pouco de sangramento vaginal, e sua barriga ainda tava um pouco grande. Levei ela no veterinário, lá a doutora bateu a ultra e constatou que não havia mais nenhum filhote ali dentro. Então passou alguns medicamentos (Baytril e Maxicam), no qual estou dando. O único problema é que a barriga da minha gata ainda continua grande, queria saber se a Veterinária pode ter errado na ultra? Ou se a barriga dela continua grande porque ela come muito e não faz coco uns dois dias.. Por favor, queria saber sua opinião sobre isso..

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Resposta:
      http://ilcagnolino.blogspot.com.br/2017/10/gatos-filhote-morto-ultrassom-e-barriga.html?m=1

      Excluir
  22. Minha gata acabou de dar cria e o primeiro nasceu morto 😭😭😭 tô com muito medo dos outros tnbm nascerem mortos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Leva ou chama o vet urgente. Emergência 24h. Boa sorte!

      Excluir
  23. Minha cachorra pariu um filhote ontem e depois ela boto eutra bousa para fora mais ate agora o filhote ainda nai saiu oque eu Fasso esta saindo um liquido verde de dentro dela oque eu fasso ??

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Veterinário urgente. Não tem o que fazer em casa! Boa sorte!

      Excluir
    2. Como é o sintoma de uma cachorrinha morta dentro da barriga

      Excluir
    3. Qualquer um desses, não precisa ser todos, se tiver um, veterinário urgente:
      - passaram-se 60-63 dias e não nasce;
      - faz força e não nasce;
      - nasceu algum morto;
      - líquido pela vagina que não pára de sair;
      - secreção vaginal escura, de mau cheiro;
      - cachorra fica "triste", se esconde, não quer comer.
      Na dúvida, chame o veterinário, pois filhote morto na barriga causa morte da mãe!

      Excluir
  24. Olá a minha gata deu cria a apenas um filhote no dia 10/11 às 11hs. Ela não para de miar, o que pode ser?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Leve no veterinário, tem que examinar para saber o que está acontecendo!

      Excluir
  25. Olá minha gata teve um filhote morto a umas 2;30 mas ou menos e ela tá com filhote pra nascer ainda pois a barriga dela está grande ainda é acho que o filhote morreu afisxiado o que eu faço

    ResponderExcluir
  26. Minha cachorra teve 4 filhotes e todos morreram depois de uns dias após o parto, e ela estava bem, mais depois dá última filhote morta ela ficou quieta e sem comer nem nada, mais tem um líquido que fede marrom com raios de sangue saindo dela pode ser filhote dentro dá barriga ?? Os filhotes morreram com três dias e a última com 4 dias. E ela não come praticamente nada, nem urina nem defeca !

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Veterinário URGENTÍSSIMO, ela pode morrer se não socorrê-la.

      Excluir
  27. Minha gata teve um filhote ontem a tarde mais a barriga dela continua muito inchada não tenho certeza se tem ou não mais filhotes na barriga dela (obs: ela tá muito calma não parece estar com dor ou incomodada) por favor me ajudem!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não tenho dinheiro para levar ela no veterinário

      Excluir
    2. Tem que levar. Vende algo. Bolo. Brigadeiro. Faz uma faxina. Vende seu celular. Empresta. A vida da gata é responsabilidade do dono. E Deus ajuda quem se esforça!
      Leia:
      http://ilcagnolino.blogspot.com.br/2017/03/caes-caso-grave-e-nao-tenho-dinheiro.html?m=1

      Excluir
  28. Minha cachorra pincher pariu no dia 26 e só teve um filhote nasceu vivo, só que eu achei estranho ela ter tido só 1 filhote, dia 27 ela esta agindo normal quando foi no dia 28 ela estava agindo diferente ela as vezes se esconde atrás do sofá ou guarda roupa e fica chorando ai depois volta para casa. Não esta saindo nenhum corrimento dela e ela não que comer ração só comida, o volume da barriga dela esta normal .....
    DEVO ME PREOCUPAR?

    ResponderExcluir
  29. minha gata pariu ontem dois gatinhos mortos mais a barriga dela continua grande e os peitinhos dela estão inchados. O que eu Fasso aqui onde moro não tem veterinário. Quando ela deita fica contraindo as patas dianteiras. O que eu Fasso, ela ainda pode parir mais gatinhos? Me ajudem.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tem que levar no veterinário, pois ela pode estar correndo risco dr vida. Se você tem internet na cidade, deve ter veterinário sim, ou numa cidade vizinha. Favor procurar melhor e socorrer a gata! Boa sorte!

      Excluir
  30. Minha gata deu cria, pariu 5 gatinhos, um dia depois(hoje), ela está estranha, como se ainda tivesse outro filhote a nascer, está com a boca aberta com a língua pra fora como de estivesse com muita sede, cansada tbm, coloquei água mas ela não bebe, estou com medo de ter ficado algum, filhote e ter morrido dentro dela, ou se é normal ela ficar assim depois do parto

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Deve ser levar ao veterinário, não dá pra saber. E, se tiver, ela corre risco de vida!

      Excluir
  31. Olá tudo bem, deixa eu te perguntar minha cachorrinha tá grávida e domingo ela meio que parecia que ia parir mais daí voltou aí normal, só parece que os filhotes parou de mecher na barriga dela, será q eles morreu

    ResponderExcluir
  32. Minha cadelinha hoje fez muita força eu pensei que ela ia ter filhote mais nem bolsa estestourou nada e ela está no cio você acha que ela pode estar grávida?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Como assim?
      Cachorrinha gestante não fica no cio.
      Não entendi o que acontece.
      Leve-a no veterinário!

      Excluir
  33. Olá! Fazem 24h que minha gatinha deu a luz a 5 filhotes, foi a primeira cria dela. Ela aparentemente está bem, ja começou a comer bem e bebe bastante água. Os filhotes estão bem e ela fica com eles o tempo todo. Ela é bem manhosinha e sempre que vou ver ela (como todo dono babão), ela pede carinho. Numa dessas vezes senti uma parte do abdômem dela um pouco durinha, ela não demonstra dor, não tem mais sangramento, nem faz força. Podem ocorrer gases ou acúmulo de fezes neste período pós-parto? Não queria ter que levá-la ao vet agora pra não separa-la dos filhotes. Obrigado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pode haver alguma alteração pós-parto irrelevante ou não.
      É melhor levar ao vet. Leve os gatinhos junto!

      Excluir
  34. Minha gata está a três dias perdendo líquidos e n pare acho q está com os filhotes mortos mais n tenho condições de pagar um veterinário pois cobra muito kro 600 reais me ajudem por favor o q faço?😢😢😢😢

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não tem o que fazer. Se não levar ao vet, ela morre. Leva e arruma um dinheiro emprestado, parcela, faz rifa, vende algo. Só não deixa a gatinha morrer.

      Excluir
  35. Minha cadela esta gravida, e o tem a noite começou a sair um liquido verde dela. Achamos que ela daria a luz, mas nada aconteceu,e esta saindo esse liquido ainda.Ela não esta tão pesada quanto estava antes, e os filhotes não mexem mais.
    Os filhotes estão mortos?
    Minha cadela pode morrer por conta disso?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Situação grave. Leve ao vet urgente. Corre risco de vida.

      Excluir
  36. minha gata esta com sangramento oq ue fazer?

    ResponderExcluir
  37. Oi
    Boa noite
    Minha cadela estava grávida de 46 dias quando colocou algo pra fora e não consegui ver direito o que era pq ela não me deixou ver.parecia uma bolsa.so que ela comeu.entao fiquei na dúvida se ela abortou.agora já está com 50 dias e não consigo sentir nada na barriga dela.mas ela continua deitada no ninho que fiz pra ela.e o peito sai leite.é possível que tenha filhote vivo dentro da barriga?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Várias situações são possíveis, inclusive infecção uterina grave. Levar ao veterinário urgente!

      Excluir
  38. A minha Gata em nossas contas está com mais de três meses e ainda não deu Cria , estamos superando que eles estão mortos oque possamos fazer ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se for isso mesmo, estiver prenha há mais de 3 meses (talvez a conta de vocês esteja errada), o caso é gravíssimo. Veterinário urgente, caso contrário, se o organismo não expelir filhotes mortos, ela morre.

      Excluir
  39. - Minha Gata Tem 3 Anos Eh Nesse tempo só Teve Uma Cria Viva (Exeto Um Último Filhote Qe Nasceu Diferente eh morreu) Após Isso Ela Nunca Maid Teve Uma Cria Viva Sempre Tem Filhotes Mortos Muitas Vezes Mal Formados ... Queria Saber Pk Isso Acontece

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Resposta:
      http://ilcagnolino.blogspot.com/2018/08/gatos-filhotes-sempre-mortos.html?m=1

      Excluir
  40. Minha cachorrinha está com 62 dias hj não está saindo nada de corrimento só está cavando muito a uns três dias mais nada dos filhotes

    ResponderExcluir
  41. Minha gatinha deu a luz hoje a 6 gatinhos. Ela ainda ficava fazendo força mesmo com todos já fora. Passou algum tempo e não saiu outro filhote e ela parou de forçar. Devo me preocupar?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não é normal fazer força após todos nascidos. Se ela parou, pode ser que esteja normal, até porque 6 gatinhos é bastante, mas eu levaria ao veterinário pra tirar a dúvida!

      Excluir
  42. Minha gata pariu um gatinho..E ñ nascia
    A barriga estava grande e depois de 12 horas levei no .vet ..na verdade um dia antes estava perdendo um pouquinho de líquidos
    Tinha três filhotes mortos. ..
    Ela está internada. .tomando soro
    Ela está correndo risco
    Qual a chance dela?
    Estou desesperada

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Corre risco, mas você fez o certo: levar no veterinário. Aguarde e ela ficará boa. Estou enviando reiki! Dê notícias!

      Excluir
  43. Olha boa tarde minha gata teve filhotes e morreu todos e agr ela nao come e nem bebe agua o que eu faço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O que se faz quando uma pessoa está mal de saúde? Médico!
      Animais mesma coisa: Veterinário!

      Excluir
  44. Olá boa tarde meu nome é Erika tenho uma gata ,ela estava grávida mais não tinha muita barriga ,ela teve o filhote mais nasceu morto ,mais depois disso ela está com um comportamento estranho fica só miando como se divese chamando pelo filhote ,mais não é só isso que me preocupa ,eu teve bebê a auguns dias e ela acha que o meu bebê é o filhote dela ,pois quando ele chora ou se meche ela vem pra cima dele fica agitada querendo pegá-lo ,estou preocupada pois não consigo cuidar dele perto dela ,oque posso fazer e se esse comportamento é normal em felinos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Castre a gatinha. Faça tratamento com florais, homeopatia e reiki. Logo, deve normalizar.

      Excluir
  45. Oi a minha gata acabou de dar cria mais nasceu um morto,e dois vivos,será que pode ter maos gatinho na barruba dela

    ResponderExcluir
  46. Olá, boa noite!
    Minha gata pariu 5 filhotes e uns dias depois 1 morreu, e desde então ela parece mais pra baixo e emagreceu bastante, principalmente o rostinho, mas ela está comendo bem mais que antes, e percebi que anda miando muito, mesmo quando está com os filhotes, mas o que me preocupa mesmo é ela ter ficado bem quieta
    O que devo fazer?
    Ah, e no parto ela miou muito e parece ter sofrido em excesso, mas correu tudo bem, pelo menos ao meu ver
    Se tiver como ajudar em algo ficarei grato, obrigado.

    ResponderExcluir
  47. Fazer hemograma, funções renal e hepática para saber como está a saúde.

    ResponderExcluir
  48. Minha gata teve perda de liquido, ficou quietinha durante dois dias como se estivesse tendo filhotes apos isso ela parou de perder liquido e esta agindo normal mas a barriguinha dela ainda esta grande. Ai fiquei em duvida se ela teve um aborto ou os filhotes morreram e ainda estao la dentro.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Veterinário urgentíssimo.
      Se houver filhotes mortos e não forem expelidos, ela morre.
      Vet.

      Excluir
  49. Minha gata entrou em trabalho de parto e tava tudo bem até que o filhote nasceu, ele n estava normal, n se mechia e depois percebi que ele tava diferente, ele já estava em estado de decomposição, a barriga estava aberta e tava bem estranho. Só nasceu um e n saiu mais nada, n sei oq fazer e meus pais n querem levar no veterinário

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Qual sua idade?
      Converse com seus pais, explique que a gata pode morrer se não tratada!

      Excluir
    2. Peça ajuda a um vizinho ou conhecido que possa levar ao vet!

      Excluir
  50. URGENTE
    Minha gata pariu 2 gatinhos, não acompanhei o parto, mas pelo que eu percebi foi rápido. Logo eles já estavam mamando, e ela cuidando deles. Ela está comendo normal, bebendo normal, dormindo bem, comportamento normal. Mas a barriga dela ainda está um pouco grande, existe a possibilidade de ela ainda ter gatinho dentro dela? Por favor, não me digam para levar em veterinário pq eu sei, e vou levar amanhã.
    Minha duvida é a seguinte: É possível a gata passar o trabalho de parto e não nascer todos os gatinhos e o trabalho de parto encerrar? Ou quando se tem gatinho lá dentro, ela segue com contração, segue em trabalho de parto até tentar expulsar?
    Pois sabendo isso já sana diversas dúvidas!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Existe a possibilidade de ela ainda ter gatinho dentro dela? EXISTE.

      É possível a gata passar o trabalho de parto e não nascer todos os gatinhos e o trabalho de parto encerrar? É POSSÍVEL.

      Ou quando se tem gatinho lá dentro, ela segue com contração, segue em trabalho de parto até tentar expulsar? PODE TER FULHOTE VIVO OU MORTO. A CONTRAÇÃO EM SI NÃO DETERMINA O QUE PODE ESTAR ACONTECENDO, ATÉ PORQUE A SUBSTÂNCIA QUE DÁ INÍCIO A CONTRAÇÃO É PRODUZIDA PELO PULMÃO DO FILHOTE VIVO.

      Excluir
  51. Complementando: ela pariu na sexta e hoje é domingo, se passaram 2 dias do parto já, e até agora nenhum comportamento anormal dela, mas a barriga segue grande. É possível que o trabalho de parto tenha encerrado e ainda sim existir gatinho morto dentro dela?

    ResponderExcluir
  52. Minha gatinha teve 2 filhotes morto e tem mais dentro dela ela faz força mais ñ sai , ñ tenho condição de levá-la para o veterinário oque faço? Estou com muita dó! É estou com medo dela morrer ela já está cansada de fazer força , ele tava os 2 filhotes de 12:00 e já são 18:27 e até agora nada ! Me ajudem por favor! Antes que ela morra

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tem que levar ao vet. Ele não vai deixar de atender, você parcela o pagamento.

      Excluir
  53. Minha gata teve dois filhotes mortos e já faz um bom tempo, uns quatro meses ou mais,mas a barriga dela ainda tá grande, não tem nenhum veterinário que eu possa levar,que seja perto ou barato, será que ainda pode ter um filhote dentro dela mesmo depois de tanto tempo?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não sei. Precisaria fazer exames. Acho difícil. Pelo tempo, ela já teria tido infecção generalizada e morrido.
      Procure um vet.
      Onde você mora? No meio da floresta amazônica? Sertão? Caso contrário, deve ter vet por aí.

      Excluir
  54. Oi boa tarde.
    Achei uma gata dando cria na rua , porém nasceram 3 o quarto não saiu fico só uma patinha dele para fora e a pata está roxa e inchada , parece está morto ! ...não tenho condições para levar ela no veterinário tem algo que eu possa fazer ? Para ajudá-la?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tente ajudar a tirar, com cuidado.
      Mas leve no vet. Peça ajuda a alguém.

      Excluir
  55. É mormal a gata aborta e depois contia a gestação??
    Ontem nasceu um morto mais a gata esta andamdo e comendo normal mais ainda tem hatinho na barriga

    ResponderExcluir
  56. que precisa levar no veterinário todos sabem e dai não precisa dessa página que só sabe dizer isso,não serve pra nada!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se sabe por que pergunta?
      Em algumas situações pode fazer algo em casa.
      Mas filhote morto que não é expelido TEM que ser retirado via cirurgia. Não tem um remédio ou outra opção.
      Se não tirar, a mãe morre.
      Agora, se você souber fazer cirurgia vet em casa, ótimo.
      Caso contrário, a fêmea morre.
      Simples.

      Excluir
  57. Minha gata deu a luz a dois gatinhos ontem. Todos bem saudáveis. Ela dormiu tranquilamente. Se alimentou hoje tranquilamente. Desde então, pareceu tudo normal. Mas ainda arfa algumas vezes. O que pode ser?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O que você entende por arfar?
      Ela está comendo, bebendo normal, xixi e cocô normal?
      Como está a barriga dela?
      Saindo alguma secreção?

      Excluir
  58. Oi infelizmente eu havia dado injeção na minha gata e ela pegou crua, teve toda a gestação ela deu 4 filhotes que infelizmente nasceram mortos , já faz dois dias ela tá com um pouquinho de sangramento barriga um pouquinho inchada mas tá agindo normal , devo leva lá ao veterinário?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com certeza!
      Anticio = câncer.
      E fez abortar. Precisa ver se abortou todos.

      Excluir
  59. Minha gata tem tava grávida de 6 filhotes,ontem a tarde começou o trabalho de parto.ela pariu 2 mortos.e ainda está com os restantes na barriga..será possível ainda nascer algum vivo?De hoje pra amanhã?no parto normal?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Possível é, mas se não sair em 1 hora, leva para o veterinário, corre risco de vida.

      Excluir
  60. Minha gata deu a luz a um filhote ontem a meia noite e já se passaram doze horas e ela ainda continua com a barriga inchada. É normal?

    ResponderExcluir
  61. Minha gata pariu 4 filhotes 10 dias depois o gato macho matou os filhotes posso da a vacina para nao parir de novo logo ou tenho q esperar mas?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não pode dar injeção anticio. Se der, a gata morre de câncer. CASTRE. Pode levar já, já pode castrar.

      Excluir